quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Crítica Adaptação] Delirium

  Ontem tive a oportunidade de ver, finalmente, o pilot de Delirium. A adaptação do primeiro volume da trilogia do mesmo nome, de Lauren Oliver, foi encomendada pela FOX; contudo, antes mesmo de estrear, a série foi rejeitada. Porém, a WIGS e a Hulu "resgataram" o primeiro e único episódio, e decidiram exíbi-lo.




Classificação ★★☆☆☆ {2.8}


Opinião

  Não gostei de algumas das escolhas de elenco, especialmente a de Emma Roberts para o papel de Lena (já agora, é Lena de Magdalena, pronunciado "Lena" e não "Lina").
  Mudaram algumas coisas no enredo das quais não gostei lá muito, nomeadamente o facto de ter sido o pai da Lena a ter fugido da prisão e não a mãe, como foi no livro; em vez de ser a tia e o tio a tomarem conta dela, era a irmã e o marido da mesma; mudarem os nomes das personagens; as diferenças físicas das personagens do livro para o episódio, etc.
  Também não gostei do ritmo do episódio. Tentaram adaptar um livro de 400 e tal páginas num só episódio, é claro que saíu tudo muito apressado. Não deu para explicarem nada como deve ser.
  Concluindo, gostei qb, apesar de não ter grandes expectativas. Mesmo assim, fiquei um bocado desiludida, porque era um projecto com bastante potencial, que não foi bem aproveitado. Consigo perceber o porquê da série ter sido cancelada antes mesmo de começar. Do pouco que vi neste pilot, não foi nada de especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário