terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Novidades] Trilogia 'Fifty Shades of Grey' será resumida a apenas um filme


A notícia foi avançada hoje (ver aqui).

Más notícias para os fãs de “As Cinquenta Sombras de Grey”: múltiplas fontes indicam que a triologia de E.L.será condensada numa só adaptação cinematográfica em vez de três filmes em separado.

De acordo com o The Global Post, a decisão de resumir a triologia erótica num só filme foi recentemente confirmada pelos produtores da película. A notícia foi revelada num comunicado da produção acerca da alteração do local das filmagens para Miami devido ao mau tempo em Vancouver, Canadá (vê as primeiras imagens aqui). Depois disso a dupla de protagonistas, Jamie Dornan e Dakota Johnson, irá viajar até Tenerife, Espanha, para filmar as cenas da lua-de-mel de Christian Grey e Anastasia Steele. Nos livros, o casamento ocorre no terceiro e último episódio da saga, “As Cinquenta Sombras Livre”.

Tal como já noticiámos anteriormente os responsáveis pela longa-metragem vão fazer uma versão para adultos do filme, mais explícita e uma opção mais leve.

Na minha opinião, tomaram a decisão correcta, porque o destino desta adaptação é muito incerto.
Dúvido que as fãs vão ao cinema com as famílias ou, até mesmo, com os companheiros. Mesmo que algumas vão sozinhas ou com amigas, não creio que o filme tenha lucro na bilheteira. Daí já estarem a cortar as perdas.
Se fosse uma grande aposta cinematográfica, poderiam arriscar, mas, visto que muitas pessoas já se monstraram contra a adaptação, faz sentido.
Contudo, tendo em conta os livros, acho o enredo vai ficar ainda mais estúpido e sem nexo com este resumo. Vai ser bonito, vai...


A parte mais infeliz disto tudo é que, como costumo re-ler o livro antes da estreia do filme, quando se trata de uma adaptação, vou ter que re-ler a trilogia inteira antes do filme...










Estava a fazer conta se ler apenas o primeiro...













E vocês, o que acham desta decisão? Foi acertada?

Sem comentários:

Enviar um comentário