domingo, 5 de maio de 2013

[Crítica] The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald


The Great GatsbyThe Great Gatsby by F. Scott Fitzgerald
My rating: 3 of 5 stars

★★★☆☆


Sinopse:
The mysterious Jay Gatsby embodies the American notion that it is possible to redefine oneself and persuade the world to accept that definition. Gatsby's youthful neighbor, Nick Carraway, fascinated with the display of enormous wealth in which Gatsby revels, finds himself swept up in the lavish lifestyle of Long Island society during the Jazz Age. Considered Fitzgerald's best work, The Great Gatsby is a mystical, timeless story of integrity and cruelty, vision and despair.
Fonte

Opinião:
Gostei! Todo o dinamismo do enredo e das personagens está muito bem feito. E acho que, também, vou gostar muito do filme! :)


Ver outras críticas

4 comentários:

  1. Eu li o livro em Março para estar preparada para o filme:P Gostei, dei-lhe 3,5. Só não dei 4 porque achei o início um pouco parado e de leitura lenta.Confesso que estou entusiasmada para o filme porque achei os actores muito bem escolhidos e o trailer mostra muitas cenas bem conhecidas:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois, este já andava na minha lista de livros PARA LER e agora com o filme a vir aí, decidi pegar nele. Gostei, mas não adorei.
    Também estou muito entusiasmada com filme, adorei o trailer. Então, assim que vi que é do Baz Luhrman, um dos meus realizadores favoritos de todos os tempos, esse génio que nos trouxe o Moulin Rouge! e o Romeo+Julieta... fiquei logo *.* ♥

    beijinhos,
    Joana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é como dizes...gostamos mas não adoramos. Ainda não tinha reparado no realizador mas é muito bom! Também gosto imenso do Moulin Rouge:) Beijos

      Eliminar
    2. :) O Baz Luhrmann é um génio autêntico! Os spins que ele dá aos filmes são brutais!

      beijinhos,
      Joana:)

      Eliminar