quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Crítica Filme] Nómada

★★★★☆


Na passada sexta-feira, dia 29, vi Nómada (título original – The Host). Podem ler a minha crítica ao livro aqui. Eis a crítica ao filme.

SPOILER ALERT (caso não queiram spoilers, não leiam o resto)



Li o livro pela primeira vez em 2009 e estava desde então à espera do filme e, devo dizer, em primeiro lugar, que, apesar de saber que o filme seria diferente do livro e que seria muito difícil adaptar um livro daqueles para o cinema, ia com imensas expectativas para este filme.

Já conhecia alguns dos nomes envolvido com o filme. Do realizador, Andrew Niccol, conheço apenas mais outro filme - In Time/Sem Tempo (2011). Do elenco, já conhecia de outros trabalhos a Saoirse Ronan, o William Hurt, a Frances Fisher, o Max Irons, a Diane Kruger, o Jake Abel e a Emily Browning.

Não é um livro fácil de se adaptar e fizeram um trabalho fantástico, por isso decidi dar quatro estrelas.
Apesar de algumas mudanças, o filme manteve-se muito fiel ao livro.
Teve os seus momentos cómicos, que não são muito faceis de encontrar no livro. Adorei-os!
Estava curiosa para saber como iriam fazer toda a parte da Melanie/Wanda, ou seja, como as duas comunicavam uma com a outra. No livro, falam através dos pensamentos, mas não poderia ser assim no filme, visto que é a mesma actriz e teria que ser a mesma voz... isso só deixaria consfusão. Dito isto, não explicaram certas coisas bem. Como por exemplo, a morte do Wes. Achei que deixaram essa parte mal explicada.

Classiquei o livro com três estrelas e o filme com quatro, o que não quer dizer que tenha gostado mais do filme. Classifiquei cada um em conformidade com o que acho serem aspectos importantes - as expectativas, a dificuldade da realização, etc. 

The Host foi de fácil compreensão, mesmo para quem não leu o livro. Adorei e mal posso esperar para revê-lo! Recomendado!   : )

Sem comentários:

Enviar um comentário