quinta-feira, 7 de março de 2013

[Crítica] City of Lost Souls, de Cassandra Clare

City of Lost Souls (The Mortal Instruments #5)City of Lost Souls by Cassandra Clare
My rating: 3 of 5 stars

★★★☆☆ { 3.5 }

O demônio Lilith foi destruída e Jace, foi libertado de seu cativeiro. Mas quando os Shadowhunters chegam para resgatá-lo, eles encontram apenas sangue e vidros quebrados.Não é apenas o garoto ama Clary falta, mas assim é o menino que ela odeia, Sebastian, o filho de seu pai Valentine: um filho decidido a ter sucesso onde seu pai falhou, e trazer os Shadowhunters de joelhos.

Nenhuma mágica da Clave pode convocar pode localizar um menino, mas Jace não pode ficar longe não de Clary. Quando eles se encontram novamente Clary descobre o horror magia morrer Lilith tem forjado Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian estão ligados um ao outro, e Jace tornou-se o que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal dos namorados. A Clave é determinada para destruir Sebastian, mas não há maneira de prejudicar um rapaz sem destruir o outro. Será que os Shadowhunters hesitam em matar um deles?

Apenas um pequeno grupo de Clary e amigos de Jace e familiares acreditam que Jace ainda pode ser salva - e que o destino do futuro do Shadowhunters 'pode depender de que a salvação. Eles devem desafiar a Clave e atacar por conta própria. Alec, Magnus, Simon e Isabelle devem trabalhar juntos para salvar Jace: negociação com a Rainha das Fadas sinistro, contemplando acordos com demônios, e virar à última para as Irmãs de ferro, os tomadores de reclusos e impiedoso armas para o Shadowhunters, que dizer-lhes que não arma na Terra pode romper o vínculo entre Sebastian e Jace. Sua única chance de cortar Jace é livre para desafiar o Céu e Inferno - um risco que poderia reivindicar qualquer, ou todos, de suas vidas.

E devem fazê-lo sem Clary. Para Clary entrou no coração das trevas, para jogar um jogo perigoso completamente sozinho. O preço de perder o jogo não é apenas sua própria vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para Jace, mas ela pode mesmo ainda confia nele? Ou ele está realmente perdido? O preço é demasiado elevado a pagar, mesmo para o amor?

A escuridão ameaça para reivindicar os Shadowhunters no livro angustiante quinto episódio da série Mortal Instruments.
Fonte


Opinião:
Gostei! Foi um livro de cortar a respiração e de estar ali agarrada até ao fim… Contudo, apesar de todos os aspectos positivos, não foi excepcional. O meu favorito desta saga, até agora, foi City of Glass.
Clare voltou a mencionar o Will Herondale. Gostei! Ainda não li a trilogia que serve de prequela a esta saga, mas serão os próximos da autora que vou ler. Depois de os ler, quando re-ler esta saga, vou ter imensos ataques de fangirl quando algo da prequela for mencionado...!

Agora, vou ficar em ressaca de Mortal Instruments até 2014. Mas, pelo menos, tenho a prequela. :)


Ver outras críticas

Sem comentários:

Enviar um comentário