segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[Crítica] The Short Second Life of Bree Tanner, de Stephenie Meyer

The Short Second Life of Bree TannerThe Short Second Life of Bree Tanner by Stephenie Meyer
My rating: 3 of 5 stars

★★★☆☆

O livro conta a história de Bree Tanner, uma vampira que havia sido recém-criada por Riley (a pedido de Victoria) no terceiro livro da saga, Eclipse. Foi escrito do ponto de vista de Bree, em oposição aos outros livros da série, que são contados principalmente por Bella Swan.
Fonte

Opinião:
Caramba! Já não lia nada do Twilight há quase 3 anos... já tinha saudades! :')
Agora fiquei com vontade de voltar a ler todos outra vez. {Soon...}

A escrita de Meyer está, como sempre, óptima. Foi muito interessante ver os acontecimentos de um ponto de vista diferente, assim acabámos por descobrir coisas que não foram reveladas nos livros - como por exemplo... SPOILERS! que os Volturi estavam a trabalhar com a Victoria para exterminar os Cullen FIM DE SPOILERS!  

Nunca liguei muito à Bree, era apenas uma personagem secundária, não me parecia muito importante; mas, como este livro, fiquei a gostar dela. Neste livro, gostei muito da Bree e do Diego. De resto, as outras não me causaram grande impressão.
Foi tão bom voltar a ver os Volturi e gostei, especialmente, SPOILERS! da visita deles à Victoria. Falando nela, não consegui reconhecer a Victoria - as reacções dela estavam completamente fora de personagem... parecia agitada, fora de controlo... ela que sempre pareceu (pelo menos, para a Bella) uma psicopata controlada e sempre a saber o que estava a fazer. FIM DE SPOILERS!
Adorei a frase: "Decisions, decisions...", que foi adaptada para o filme; embora não tenha sido dita pela Victoria, mas sim pela Jane. Gostei, também, do que o Diego disse quando SPOILERS! ele e a Bree descobrem que brilham à luz do sol...
"We're walking disco balls"
LOL. Oh Diego, querido Diego... ♥ FIM DE SPOILERS!  

Concluindo, foi uma boa novella. Foi uma leitura leve e rápida, interessante o suficiente para manter o leitor atento; e, especialmente interessante para mim, porque já conhecia a história e foi bom ver novos acontecimentos, de outro ponto de vista que não o da Bella, na cronologia da Saga.


┼ R.I.P. Bree Tanner ┼ 
 

Ver outras críticas

Sem comentários:

Enviar um comentário