sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Crítica] Luzes do Norte, de Nora Roberts

Northern LightsNorthern Lights by Nora Roberts
My rating: 3 of 5 stars

Esta crítica vai ser uma crítica dupla - ao livro e ao filme.

Livro: ★★★☆☆

Começando pelo livro, foi escrito por Nora Roberts. Logo, não podia, jamais, ser mau. Foi escrito com um protagonista masculino, o que não é muito comum em romances de NR. Ainda não tenho bem a certeza se gostei ou não disso. Mas, mesmo assim, o meu maior problema com este livro foi as entradas de diário – não gosto disso em livros. Irrita-me e aborrece-me bastante.

Em relação à escrita, nada de negativo a apontar – Nora Roberts, como sempre, no seu melhor. O enredo foi bom, embora não tenha sido dos melhores. Quanto às personagens, adorei o Nate e a Meg. A Charlene enervou-me umas quantas vezes, mas nem era muito má e gostei muito da Presidente Hopp. Já as restantes personagens, não as achei muito interessantes, não passaram de um nome.

Gostei muito do Nate e da Meg como casal – têm uma química interessante. A Meg, como todas as protagonistas femininas de NR, é uma super-mulher, uma mulher com garra, independente. E, como me acontece sempre que leio um romance de NR, gostaria de ter visto mais do que se passou depois do fim do livro. E é para isso que servem as FanFictions, mas infelizmente, por lei, não é permitido fazer FanFictions do material de Nora Roberts. Por isso, aqui fico eu, imenso tempo após ter lido o livro, a imaginar como será a vida das personagens depois do fim do livro. Tem esse lado menos bom, mas acaba, também, por dar uma certa magia à coisa – acabar o livro com a história a meio para que o leitor depois possa preencher o resto.

Adorava visitar o Alasca e ver as luzes do norte. São magníficas. Podem ver a galeria aqui.

Concluindo, apesar de ter sido bom, o livro, em geral, não me prendeu muito. Não foi o melhor de NR.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Filme: ★★☆☆☆



Falando agora sobre o filme...

Gostei! Não adorei, mas também não estava à espera disso, sendo ele um filme televisivo da Lifetime. Podem ver o trailer aqui.
Já vi outros filme do mesmo canal, baseados em romances de Nora Roberts e devo dizer que, até agora, este é o melhor, apesar de ter falhado em alguns aspectos... Uma coisa que me irritou solenemente no filme - SPOILERS! PORQUÊ mudar os apelidos dos protagonistas? É muito difícil dizer Galloway? E Burke? Não me parece que haja dificuldade, logo não percebo o porquê. FIM DE SPOILERS!  Adorei o detalhe da parka vermelha da Meg. *-*

Quanto ao casting, gostei muito mesmo da escolha da Presidente Hopp, estava perfeita e gostei, também, do Eddie Cibrian como Nate. A LeAnn Rimes - adoro-a como cantora - e surpreendeu-me, sinceramente, como actriz. Só senti falta do detalhe do cabelo preto da Meg.

Concluindo, dou ao filme 2 estrelas porque, apesar de não ter sido fantástico, foi bom quanto baste - soube satisfazer a minha curiosidade de fã de ver o desenlaçar da história no pequeno ecrã.

Ver outras críticas

Sem comentários:

Enviar um comentário