sábado, 9 de fevereiro de 2013

[Crítica] City of Fallen Angels, de Cassandra Clare

City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4)City of Fallen Angels by Cassandra Clare
My rating: 3 of 5 stars

★★★☆☆ { 2.7 }

A (agora) saga The Mortal Instruments era para ter sido uma trilogia. E talvez teria sido melhor se a autora assim o tivesse deixado, mas o fim do livro anterior, embora satisfatório, não foi espectacular. Logo, percebo o porquê de haver uma continuação. Contudo, acho que este volume teria sido melhor se, ao em vez de ser um livro de quinhentas e qualquer coisa páginas, tivesse sido uma novella que fizesse de ponte entre o terceiro volume e o seguinte. Até porque, neste volume não houve assim desenvolvimentos muito significativos. Podiam ter dado "um cheirinho" na dita "ponte", e o resto do desenvolvimento continuavam no volume seguinte. Este livro teve muita palha SPOILERS! aqueles desentendimentos amorosos... FIM DE SPOILERS! 
e apenas algum desenvolvimento.

Este livro é muito centrado no Simon e na sua nova vida, com todos os seus óbvios obstáculos.
Conhecemos algumas personagens novas: o Kyle, SPOILERS! também conhecido como Jordan Kyle - o ex-namorado da Maia, que a transformou FIM DE SPOILERS! 
; a Camille; e, claro, a Lilith. Gostei muito de todos, mas estava à espera de qualquer coisita mais na Lilith (como já tenho uma imagem formada dela de a ver em séries, filmes, etc). Não fiquei com uma grande impressão dela neste livro. Toda a parte da Lilith e dos Hell Hounds fez-me lembrar imenso a série Sobrenatural. LOL

Os já referidos problemas amorosos é que já enjoavam... aliás, decidi não dar 3 estrelas ao livro por este mesmo motivo. Para além disso, enervou-me, especialmente, o facto da Clary depois de 4 livros, continua a ser relativamente inútil... Parece que continua sem se saber defender, sem se saber decidir...

Gostei muito do facto de terem mencionado SPOILERS! o Will Herondale (ainda não li a trilogia que faz de prequela a esta série, mas sei que o Will é um dos protagonistas. Estou muito entusiasmada para lá chegar!). FIM DE SPOILERS!  

Gostei muito do fim, apesar de ter sido bastante previsível. É claro que o SPOILERS! Sebastian/Jonathan não podia estar morto, o que é que iam fazer para o resto da série...? Teriam que inventar um vilão novo, o que não faz nada o estilo de Clare. Mas e agora o que é vai aconteceu com o "meu" Jace...? GRR! Detesto cliffhangers! FIM DE SPOILERS! 
Terei que ler o quinto livro... soon !

Concluindo, gostei, foi um livro razoável, mas não foi o melhor da série. Espero que o próximo seja melhor.

Ver outras críticas

Sem comentários:

Enviar um comentário