terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[Crítica] Beautiful Darkness, de Kami Garcia e Margaret Stöhl

Beautiful Darkness (Caster Chronicles, # 2)Beautiful Darkness by Kami Garcia
My rating: 3 of 5 stars

★★★☆☆

Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.
Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece.

Opinião:
Não há muito a dizer sobre este volume - gostei, foi uma boa continuação ao primeiro volume desta série. Contudo, não foi brilhante... Achei o livro demasiado longo, levou muita "palha"... o que, muitas vezes, o tornou enfadonho. Contudo, também houve momentos em que acontecia algo completamente inesperado. As autoras sabem dar com cada twist na história. É o que torna estes livros bons.

São-nos apresentadas algumas personagens novas – duas delas são a Liv e o John. Gostei muito da Liv; do John, hmm... nem por isso. Conhecemos também o antepassado de Macon, Abraham Ravenwood. É um vilão daqueles que metem respeito...
Adorei as novas revelações, os ditos twists - não estava nada à espera...

Agora alguns spoilers... SPOILERS! Adorei os flashbacks do passado do Macon; E então quando ele voltou... ahh! Adorei! :)
E também gostei muito da referência ao Vasco da Gama... LOL.
FIM DE SPOILERS! 


Concluindo, gostei, mas não achei nada de especial. De seguida, vou ler a novella que se segue a este volume - Dream Dark.

Ver outras críticas

Sem comentários:

Enviar um comentário