terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adaptação de Nómada/The Host

Já está quase a estrear nas salas portuguesas a adaptação do livro Nómada (ou The Host, se preferirem o título original). Muita gente automaticamente põe do livro e/ou do filme de parte, simplesmente por ser da mesma autora da Saga Twilight.

 Eu, pessoalmente, adorei a Saga Twilight. Os filmes não foram geniais, mas também, não foram feitos para a corrida para os Óscares. Os filmes foram feitos para os fãs. Ponto final. E, engane-se quem pense que são idênticos. Não são!
Apesar de gostar da Saga Twilight, The Host é FANTÁSTICO e mal posso esperar por ver o filme no cinema! :)

Segundo o Goodreads, o livro é o primeiro volume de uma trilogia. Contudo, ainda nenhum dos outros volumes têm data de publicação. Espero, sinceramente, que dêem um oportunidade ao livro, bem como ao filme.

 Sinopse:
-> Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.




A estreia do filme tem data marcada para 4 de Abril.

Boa Semana! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário